Sanplast Indústria de Plásticos Ltda.

  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
Início arrow Produção
Produção PDF Imprimir E-mail

O processo de injeção é utilizado na Sanplast para a produção de diversos itens como peças técnicas para indústria automobilística, eletro eletrônica, informática e linha branca, utilidades domésticas como baldes e cestos, rodas para rodízios, solas, manoplas, etc.

Uma máquina injetora é composta basicamente por um funil de alimentação, cilindro de plastificação, rosca (que é alojada dentro do cilindro) e molde.

A matéria-prima plástica, geralmente em forma de grãos, é alimentada através do funil e forçada a entrar no cilindro de plastificação. O cilindro é equipado com resistências elétricas e, com o auxílio da rosca, derrete a matéria plástica permitindo que ela seja injetada no molde refrigerado, conferindo forma final à peça.

A injeção produz peças mais complexas do que a por extrusão e os artigos obtidos já estão em sua forma final, podendo ser rígidos ou flexíveis, compactos ou expandidos.

Formada por profissionais capacitados a equipe da Sanplast esta apta a produzir peças plásticas injetadas utilizando máquinas modernas, um eficiente sistema de planejamento e controle de produção e matérias-primas selecionadas.

Atualização ( Sexta, 13 Abril 2007 )